quinta-feira, 11 de junho de 2015

O GENERAL E O MOBRAL

O MOBRAL E AS FORÇAS ARMADAS 

...“A Instituição será maculada, violentada e conspurcada diante da leniência de todos aqueles que não pensam, não questionam, não se importam, não se manifestam” (Gen Marco Antonio Felicio da Silva)...


VÁCUO TOTAL

Vácuo Total é o que observo em textos e comentários na mídia eletrônica, seja no Facebook, em portais ditos "sérios", blogs e outros locais. Escritos vazios de propostas densas, fortes, inspiradoras, que inspirem pessoas para ações efetivas; um vácuo total. Leio palavras bonitas, recheadas de floreios, comparações jocosas, mas destituídas de força tal que promova empatia, que incendeie corações e espíritos, faça ferver o sangue e impulsione Homens e Mulheres que estimam o Bem Comum, para ações efetivas.

Vazio total também no que se refere ao bom senso, a tal ponto que leva o general Marco Antônio Felício da Silva a utilizar sofismas e afirmações que passam tão longe da Verdade tal como passam as de Lulla da Sillva, e não ser contestado nem mesmo por um brilhante brasileiro, o advogado Sérgio Alves de Oliveira a quem tal general se referiu diretamente.

Sim, os militares de 64 criaram o Mobral, alfabetizando milhões, mas com o qual criaram um contingente de miseráveis intelectuais, incapazes de compreenderem o que leem, incapazes de compreenderem o entorno e mesmo acontecimentos a distância, raciocinarem sobre a própria vida, sobre fatos que os envolvem. Por acaso, senhor general, um contingente de praças que não têm ânimo ou disposição, ou mesmo uma diretiva interior para ações até de auto defesa, são mais eficientes do que Guerreiros da Selva, que aprendem a guerrear sós, independentes? O que os senhores partidários da linha dos gal. Geisel e Golbery criaram, pariram, foi uma legião de subservientes que aceitam comandos de quem quer que seja, especialmente daqueles que moldaram o pós 64.

Não adianta, senhor general, alfabetizar sem promover no espírito dos alfabetizados a curiosidade intelectual e científica, o despertar do intelecto, a independência de espírito e um forte e arraigado patriotismo. Os senhores, general, criaram uma legião de imbecis, uma multidão amorfa. E por isso, o Mobral é um fracasso nos resultados qualitativos, que no fim é o que importa, a qualidade.

Transcrevo sua afirmação...“A Instituição será maculada, violentada e conspurcada diante da leniência de todos aqueles que não pensam, não questionam, não se importam, não se manifestam” (Gen Marco Antonio Felicio da Silva)"..., para afirmar que os senhor ao não pensar com bom senso, questionar com bom senso, está maculando a Instituição, aliás, macula também ao concordar com o absurdo cometido pelo gal. Leônidas Pires Gonçalves dando suporte para assumir a presidência um "vice" de alguém que não era ainda presidente, Tancredo Neves. Macula, pois calou, e sabemos que quem cala, consente. 

Aliás, senhor general, o senhor é incoerente, pois concorda com a ação do gal. Leônidas, violentando a Constituição, mas hoje não concorda com uma ação perfeitamente constitucional, a da Intervenção Militar, inclusive utilizando sarcasmo..."(1) má-fé, inclusive com “aluguel-de-caneta”, no sentido de transformar em parecer um interesse “por encomenda ”, ou ; (2) falta de MOBRAL, nos termos antes mencionados."...

Então, senhor general, tudo isso me leva a acreditar que o senhor é partidário da linha que seguiram os gal. Geisel e Golbery, de alevantarem o socialismo no Brasil mediante o apoio forte a um pequeno líder sindical, Lulla da Sillva.

Quanto ao senhor advogado Sérgio Alves de Oliveira, com o qual concordo com um montão de afirmações, mas discordo da intenção de conseguir o separatismo do RGS do restante do Brasil, sugiro que leve em consideração tudo o que aprendeu, também acontecimentos históricos, e perceba que a união fortalece, promove; não podemos, sr. advogado, desunir ou fomentar divisões e separatismo, pois que se o RGS se alevantar para o separatismo, isso será um prato cheio para o (des)governo de Dillma Rousseff conseguir desviar atenções dos malfeitos praticados por ella, dos malfeitos de Lulla da Sillva, e claro, isso talvez poderia obstar que o FBI continuasse a perseguir corruptos brasileiros, talvez paralisando investigações em curso.



 







Nenhum comentário:

Postar um comentário