terça-feira, 1 de outubro de 2013

VATICANO & DOCES MENTIRAS

ENI, FIAT, PARMALAT, PIRELLI...

Contos de fadas são mais confiáveis do que o Vaticano




A história do Vaticano é recheada de tantas mentiras, algumas tão grosseiras que foge ao senso comum compreender como podem até hoje ser ignoradas pela maioria da população. O Vaticano, por exemplo, é detentor do contrôle acionário da ENI, FIAT, Parmalat, Pirelli e uma infinidade de indústrias de grande porte, comércio, bancos, corretoras de valores, empresas de navegação terrestre, aérea e marítima, imobiliárias, empresas de construção civil, etc. etc, seja na Itália, seja em praticamente todo o planeta, além de historicamente sabermos que é o controlador da Máfia italiana em todas suas ramificações e siglas .  Deixam de saber, cidadãos, que o Vaticano por meio de suas empresas fabrica armas de guerra, gases tóxicos, e por exemplo, notícias dão conta que empresa do Vaticano foi um dos maiores fornecedores de napalm aos norte americanos para uso no Vietnã.
Transcrevo abaixo parte de reportagem no portal do jornal Estadão, que informa que o 'Vaticano depois de 125 anos publica suas contas.....', oras, principiemos por um fato na mentira do título de que o Vaticano ....'depois de 125 anos publica suas contas'...., pois a publicação refere ao Banco do Vaticano, não das contas...do Vaticano... e mais, presumir que o Vaticano exponha todas suas contas e propriedades num banco, é presumir algo tão inverossímil como presumir a inocência e honestidade digamos por exemplo do senhor Luis Inácio Lulla da Sillva. A reportagem menciona que o Banco do Vaticano tem nos ativos...'41 milhões de euros, imobiliárias e investimentos em propriedades...', porém só o valor do conglomerado da FIAT supera brutalmente tais valores, chegando a bilhões de euros!
Só posso supor que o Vaticano, ações do Vaticano, suas ações vís, têm sido encobertas e protegidas por nações e organizações publicas e secretas (P-Due p.ex.) por motivos que não chegam ao domínio publico, porém um deles é fato notório, o de acreditarem que o Vaticano é uma organização que legitimamente representa DEUS O SUPREMO ARQUITETO aqui no planeta, o que é grossa mentira que buscarei expor em meu blog de nome GRIFAO.

Jamil Chade

Depois de 125 anos, Banco do Vaticano publica suas contas

Vaticano tem mais de 41 milhões de euros em ouro, moedas preciosas e metais

Num gesto inédito em 125 anos, o Banco do Vaticano publicou hoje suas contas e finalmente revela o que tem em seus cofres. A instituição alvo de polêmicas e mesmo investigações por lavagem de dinheiro tomou a decisão de optar pela transparência depois que o papa Francisco assumiu o trono de Pedro e vem tentando adotar um novo estilo na Santa Sé.
O que o informe traz revela uma entidade marcada pelo sigilo. Mas, no fundo, com um caráter tão financeiro quanto qualquer outro banco, ainda que oficialmente se chame Instituto para Trabalhos Religiosos.
Segundo o informe financeiro, a receita do Banco aumentou em quatro vezes em 2012 em comparação a 2011, chegando a um total de 86,6 milhões de euros.

A instituição pode dar ao escritório do papa em 2012 lucros de 50 milhões de euros para que ele destinasse a caridade e outras obras.....LEIA MAIS
FONTE: http://blogs.estadao.com.br/jamil-chade/2013/10/01/depois-de-125-anos-banco-do-vaticano-publica-suas-contas/


FIAT

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
FIAT é um acrônimo de Fabbrica Italiana Automobili Torino ("Fábrica Italiana Automobilística de Turim" emportuguês), mas também pode significar "faça-se" em Latim. Fundada por Giovanni Agnelli, em 11 de Julho de1899. Seu neto, Gianni Agnelli, chefiou a FIAT de 1966 até sua morte em Janeiro de 2003, quando foi sucedido por seu irmão Umberto Agnelli. Depois da morte de Umberto, em 2004, Luca Cordero di Montezemolo foi nomeadopresidente da empresa, porém o herdeiro de Agnelli, John Elkann, tornou-se vice-presidente, com 28 anos. Outros membros da família Agnelli continuam na direção.
Enquanto as atividades do grupo eram inicialmente centralizadas na fabricação de automóveis e de veículos industriais e agrícolas. Na primeira década do século XX já fabricava também locomotivas, e, com o início da Primeira Guerra Mundial, passou a fabricar ambulâncias, metralhadoras e até motores para submarinos. ao longo do tempo, diversificou suas atividades, e hoje o grupo atua em vários setores industriais e financeiros. O centro de suas atividades industriais está na Itália, porém atua através de subsidiárias em 61 países, com 1063 unidades que empregam 223.000 pessoas, 111 mil das quais fora da Itália.

Atividades[editar]

O grupo FIAT, desde fins dos anos 1960, adquiriu (ou passou a controlar) uma vasta gama de empresas, tais como:
  • Empresas automobilísticas - a lista inclui marcas como FerrariLanciaAutobianchi (que já pertencia à Lancia),MaseratiAlfa Romeo e Innocenti. A Fiat também é dona de marcas de veículos industriais, incluindo OM e Iveco. Nos anos 70 e 80, a empresa se tornou pioneira no uso da robótica na montagem de motores automotivos. As unidades fabris da FIAT estão entre as mais automatizadas do mundo. Mais recentemente, com a ajuda do governo estadunidense, uniu-se com o grupo Chrysler, compartilhando tecnologia com as marcas daquele grupo:ChryslerRamDodge e Jeep.
  • Máquinas agrícolas - o grupo Fiat é também dono da CNH Global, Case, New Holland e do fabricante canadense Flexy-Coils
  • Veículos para construção, fabricados pela Fiat-Hitachi Construction e New Holland Construction.
  • Ônibus - fabricados com as marcas Fiat, Iveco ou Irisbus
  • Aviação - aviões e suas peças eram produzidas pela FiatAvio, (atualmente apenas Avio, e que não mais faz parte do grupo).
  • Veículos militares
  • Autopeças - o maior fabricante italiano de componentes automotivos, a Magneti-Marelli pertence à Fiat, e que por sua vez é dono das marcas Carello, Automotive Lighting, Siem, Cofap, Jaeger, Solex, Veglia Borletti, Vitaloni e Weber. Outra marca de acessórios que pertence ao grupo é a Riv-Skf.
  • Aço e metalurgia - O grupo Fiat é dono da Teksid e produz máquinas para a indústria, incluindo máquinas para a indústria automobilística, com a marcaComau Systems, a qual adquiriu as marcas Pico, Renault Automation e Sciaky.
  • Imprensa - o grupo Fiat também atua no campo editorial, sendo proprietário do jornal italiano La Stampa (criado em 1926) e as editoras Itedi e Italiana Edizioni. Possui também a empresa de venda de espaços publicitários Publikompass.
  • Atividades financeiras - Era dono de uma importante empresa de seguros italiana, a Toro Assicurazioni, cedida em 2003 ao Grupo De Agostini. E ainda de empresas menores, como Lloyd Italico e Augusta Assicurazioni, permitindo-o interagir com bancos associados. Também atua na área financeira através do CNH Capital.
  • Construção - Ingest Facility e Fiat Engineering trabalham com vários ramos da construção civil, enquanto a empresa IPI intermedia negócios com propriedades.
  • Tecnologia de informação - A Fiat está presente com a ICT - Information & Communication Technology, Espin, Global Value, TeleClient e Atlanet.
  • Lazer O grupo possui instalações de esqui Sestrieres, nos Alpes, criada pela família Agnelli.
  • Outros negócios empresas menores, como Fiat Gesco, KeyG Consulting, Sadi Customs Services, Easy Drive, RM Risk Management e Servizio Titoli trabalham para serviços públicos, prestando serviços de consultoria econômica a financeira. A Fiat também é proprietaria da Juventus FC, clube da 1ª Divisão do Campeonato Italiano
A Fiat patrocina a Fondazione Giovanni Agnelli, fundação de pesquisa nas áreas social e econômica, e também patrocina o Palazzo Grassi, famoso edifício antigo de Veneza, que hoje é um museu.

Fora da Itália[editar]


Fiat Grande Punto - Auto Moto Show Katowice 2006.
A empresa está presente em diversos países. Foi uma das pioneiras na construção de fábricas no Leste Europeu, especialmente na antiga União Soviética, com fábricas em VladivostokKiev e Togliattigrad. A empresa russaAutoVAZ (mais conhecida por Lada) é o exemplo mais conhecido. Possui hoje fábricas no BrasilTurquiaChina,PolóniaArgentinaÁfrica do SulMéxico e Índia, onde produz modelos adaptados aos mercados locais e às vezes voltados à exportação, como a linha Palio. No Brasil, segundo o site da montadora, a FIAT está instalada desde 1973 em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e hoje lidera a produção e as vendas no mercado do país, tornando-se a mais importante unidade produtora fora da Itália. Sua planta de Betim é a maior produtora de veículos do Grupo no mundo. Ao fim de 2010 a FIAT anunciou que terá, além da planta em Betim, uma planta na cidade de Goiana, estado do Pernambuco, com capacidade para montar mais 200 mil carros/ano1 , tornando assim a capacidade produtiva da Fiat no Brasil na casa dos 1,2 milhão carros por ano.[carece de fontes]
Nos Estados Unidos, porém, a marca Fiat teve pouco sucesso devido à fragilidade dos primeiros modelos, e o acrônimo "Fiat" tornou-se conhecido como "Fix It Again, Tony" (conserte-o de novo, Tony). Já as marcas Ferrari, Maserati, Lancia e Alfa Romeo, todas da FIAT, têm prestígio mundial. No Brasil, a marca FIAT começou a adquirir prestígio em meados de 1980 com o lançamento de carros populares (como o Uno). Posteriormente, apresentou carros com qualidade e motores superiores, consquistando grande parte do mercado brasileiro de automóveis.
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/FIAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário