sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ACORDA TAPUIA, ESTÁ ESPERANDO O QUE?


ATENÇÃO: O TEXTO NÃO É DE CONTEÚDO RELIGIOSO






Tapuia, acorde do sono secular, pare de esperar providência divina para consertar o que precisa ser consertado, fazer o que tem que ser feito.

Tapuia, olhe em torno de sí e lugares distantes, olhe no agora e até em séculos passados e aprenda com os erros dos outros; mas antes um pedido, não fique aborrecido pelo que escrevo, medite, pense e chegue às suas conclusões. A situação brasileira, situação social, econômica, moral e Ética em nossa Nação é um caos, caos tão grande, tão noticiado e fartamente conhecido e sabido por todos nós que não extenderei mais sobre isso, porém discutindo do porque chegamos a esse ponto.



Um olhar no passado de muitas nações resulta na constatação de que governantes detinham um grande poder, reis determinavam a vida e condução da nação sem que o povo se levantasse contra; um único episódio de grande vulto (exceto a rebelião contra os otomanos) quando o povo se levantou contra um governante foi durante o período da Revolução Francesa, mas foi um acontecimento excepcional somente repetido com a revolução na Rússia que derrubou os czares, principiando assim o regime comunista. É fato que revoltas esporádicas contra governantes ocorreram, porem nenhuma que marcasse os povos, ou um povo, a não ser alguns movimentos na Europa, marcadamente Hungria e Alemanha, nesta com o surgimento do nazismo.




Analisando acontecimentos no Ocidente desde o passado longinquo se percebe que governos despóticos, isto é, ditatoriais, onde o povo era oprimido e não se levantava contra, eram governos onde vigorava a religião cristã de linha católica, tais como Espanha, Portugal, França, Bélgica,  Itália, Império Austro Húngaro, Polônia, Albânia, países da América do Sul (todos) e algumas outras nações e países, como por exemplo Filipinas.



Sugiro que essa atitude de aceitar governos, governantes e regimes despóticos, sem rebelião, é fruto da crença cristã católica de esperar pela providência DIVINA, esperar que DEUS auxilie, esperar justiça Divina, crenças e dogmas ensinados aos povos pela igreja, pelos sacerdotes católicos, diferentemente por exemplo, do que é ensinado na religião dita protestante que ensina que se deve trabalhar e lutar pelo que se espera de melhor.


 


TAPUIA, ACORDA, PARE DE ESPERAR, AJA!

Fonte das imagens: https://www.google.com.br/search?q=imagem+de+justi%C3%A7a+divina&es_sm=93&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=A3FOUoHvI5DW9ASGxYHwCg&ved=0CC4QsAQ&biw=1280&bih=933&dpr=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário