terça-feira, 10 de setembro de 2013

FÁBRICA NACIONAL DE LADRÕES - FNL


FÁBRICA NACIONAL DE MOTORES


Fabricamos os melhores e mais efetivos ladrões


A história da Fábrica Nacional de Motores conta com uma variante popular que afirma que como recompensa por nossa participação na IIº Guerra Mundial, recebemos uma fábrica italiana, inteirinha, do espólio de guerra; verdade seja dita que era uma fábrica ultrapassada técnicamente, também nos veículos produzidos, mas mesmo assim recebemos. Seja qual for a verdade, seja dito que foram produzidos muitos caminhões Feneme que rodaram lentamente por nossas estradas, e que também não soubemos aproveitar a oportunidade para dali desenvolvermos uma legítima indústria brasileira de veículos (adivinhem quem buscou fechar a fábrica durante os governos militares....???). Mas tal falta de visão dos militares  não aconteceu com os governos civis de José Sarney, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Ignácio Lulla da Sillva e Dillma Roussef, que sabiamente permitiram a instalação aqui no Brasil da FÁBRICA NACIONAL DE LADRÕES -FNL-, estabelecida sempre na capital da república, produzindo afanosamente ladrões do Tesouro Nacional de último tipo e modelo diferenciados com a mais avançada tecnologia petista. Em tal indústria, FNL, que trabalha 24 horas diárias, de domingo a domingo, todos os dias do mês, a produção é de larápios altamente especializados, em todas as cores e formatos.

Esses petistas não são uma maravilha de espertos? Aliás, como metalúrgicos, tem grande experiência em fabricar produtos, sejam quais forem, ou não?


Após operação da PF, secretário-executivo do Trabalho deixa cargo

Paulo Roberto Pinto pediu exoneração um dia após a Polícia Federal apontar suposto envolvimento em esquema que, segundo a investigação, pode ter desviado até R$ 400 milhões

10 de setembro de 2013 | 17h 13

Fábio Fabrini - O Estado de S. Paulo
Brasília - O secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Paulo Roberto Pinto, pediu exoneração do cargo nesta terça-feira, 10, um dia após a Polícia Federal (PF) apontar o suposto envolvimento dele em esquema de desvio de verbas de convênios com uma organização da sociedade civil de interesse público (Oscip), o Instituto Mundial de Desenvolvimento e da Cidadania (IMDC). A informação foi confirmada há pouco pela Pasta, que não deu detalhes sobre o pedido de Paulo Pinto, número 2 na hierarquia do MTE.
A Operação Esopo, deflagrada ontem pela PF, desbaratou suposto esquema para fraudar parcerias da Pasta com o IMDC, baseado em Minas Gerais, mas com atuação em diversos Estados. Segundo a PF, os envolvidos assediavam funcionários públicos para obter convênios, cujos serviços eram superfaturados ou nem sequer prestados. Há suspeita de que até R$ 400 milhões possam ter sido desviados.
Segundo o inquérito, Paulo Pinto teria favorecido o IMDC ao determinar à Controladoria-Geral da União (CGU) que o retirasse da lista de entidades proibidas de receber recursos federais, embora inúmeras irregularidades já tivessem sido atribuídas ao instituto. O secretário-executivo foi conduzido pela PF a prestar depoimento, e liberado em seguida.
Preso. Assessor de Manoel Dias, Anderson Brito se entregou à Polícia Federal horas após ter sido considerado foragido, na noite dessa segunda-feira, 9. A PF diz que ele recebeu propina para favorecer o IMDC no Trabalho, fazendo gestões para que recebesse verba pública.

Nota urgente sobre o texto de abertura, de minha responsabilidade: Xiii, não tinha percebido as possíveis conseqüências de redigir o texto tal como foi redigido, assim apresso-me a afirmar de coração que é tudo brincadeirinha, que em Brasília não existem corruptos ou ladrões; assevero, de coração, que todos os petistas são roxos de tão honestos e que os presidentes mencionados foram e são honestíssimos, que todos os ministérios são compostos de pessoas honestíssimas!!! E favor não dar risadas dessas minhas afirmações, hein!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário