sábado, 20 de julho de 2013

PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO


EXCERTO DE PÁGINA DO GOOGLE BOOKS


Stalin e a Okhrana - Crônica do Monge Nestor



Estou atualizando o texto para mencionar que minha intenção principal é apontar para a importância do livro de onde foi retirado o excerto abaixo; encontrei-o ao pesquisar sobre a 'Crônica do Monge Nestor' mencionado no portal Voz da Rússia.   Deveria, por uma questão de clareza, coerência e até lealdade com meus generosos leitores ter informado isso quando da postagem inicial sem o presente prólogo, que ora completa intenção inicial.

Tal livro, de título 'Terra Negra - Uma Viagem pela Rússia pós-comunista' de Andrew Meyer - ed. Globo, propicia vistas ao pensamento russo, comportamentos, etc. inclusive de altos dirigentes russos, e até de Vladimir Putin, atual presidente russo. Oras, isso me importa pois de alguma forma nações, hoje todas, estão de alguma forma interligadas em eventos políticos, sociais e financeiros, ainda mais quando essa nação desponta com grandes realizações internas e externas, alongando braços comerciais e políticos até aqui em nossa América do Sul; talvez em futuro próximo estabelecendo conosco vantajosas parcerias comerciais e militares quando nossa Nação for governada por um presidente competente, que estime o Bem Comum, o que não é o caso do atual presidente (Dilma Vânia Roussef) e de todos os outros anteriores presidentes civis, exceto Itamar Franco.

Tal livro mencionado, Terra Negra, contem no bojo alguns comentários sobre Vladimir Putin e outros dignatários russos, raros de serem encontrados na mídia comum, inclusive da intimidade de pensamentos e comportamentos que raras vezes são permitidos serem divulgados.   






Fonte:http://books.google.com.br/books?id=YIuPkF6iu6MC&pg=PA536&lpg=PA536&dq=Cr%C3%B4nica+do+monge+Nestor&source=bl&ots=XOsdL_zVpR&sig=6Ro-d2MNUS-aaHAmsJpd6BRFO8E&hl=pt-BR&sa=X&ei=we_qUcTVNoaA9QS1joDQDg#v=onepage&q=Cr%C3%B4nica%20do%20monge%20Nestor&f=false

Outras fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cr%C3%B3nica_de_Nestor
 http://portuguese.ruvr.ru/2012_11_28/nova-edicao-da-primeira-cronica-russa/
http://globolivros.globo.com/busca_detalhesprodutos.asp?pgTipo=CATALOGO&idProduto=660


Nenhum comentário:

Postar um comentário