domingo, 16 de junho de 2013

SAIBA QUEM SÃO OS AGRESSORES, VÂNDALOS, QUE TUMULTUARAM RECENTES MANIFESTAÇÕES POPULARES


O GOVERNO, ESPECIFICAMENTE O ESTADO POR INTERMÉDIO DO BRAÇO POLICIAL, POLICIAIS MILITARES


As Policias Militares brasileiras, pela estrutura, são o braço armado do Estado para conter o povo, manter o povo aprisionado nos ditames, nos braços do govêrno


Antes da transcrição da reportagem do Estadão, pergunto-me do porque homens e mulheres fardados, que são muito mal pagos, não recebem o merecido respeito do poder público, do govêrno como um todo, aceitam agir como cães de ataque? O que leva pessoas excelentes, bons pais de família (tive diversos amigos da Polícia Militar paulista -muito boas pessoas-) bons filhos, a agir como animais? O que os leva, ou levou a perder o respeito por seus concidadãos, compatriotas? Ações como essas é que têm me levado a sugerir a extinção de todas as Polícias Militares brasileiras!

Manifestantes vão filmar e denunciar ação de vândalos

Movimento Passe Livre adotará medida no protesto de amanhã, no Largo da Batata, para evitar violência e confronto com a Polícia Militar

16 de junho de 2013 | 2h 02

Bárbara Ferreira Santos - O Estado de S.Paulo
Quem depredar o patrimônio público ou privado, atear fogo ou provocar a polícia na manifestação de amanhã contra o aumento das tarifas dos transportes públicos de São Paulo será filmado, identificado e denunciado pelos militantes do Movimento Passe Livre (MPL), do Juntos! e da Assembleia Nacional de Estudantes-Livre (Anel). O ato está marcado para as 17h, no Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste da capital.
Veja também:
link Atos são marcados em 27 cidades no exterior link Manifestantes da Turquia enviam mensagens link FOTOS: Veja imagens dos quatro protestos em SP link Vídeo: Protestos contra o aumento da tarifa param São Paulo link Alckmin insiste em vandalismo, mas vai apurar ação da PM

A identificação de quem causa quebra-quebra durante as manifestações já começou na quinta-feira passada, quando os principais articuladores do MPL afirmaram que o protesto deveria se manter pacífico. A repressão da polícia com balas de borracha, cassetetes e bombas de efeito moral, contudo, aumentou a reação agressiva dos manifestantes e impediu a identificação daqueles que são considerados, para os militantes, uma "exceção".


"Nós estamos orientados nesta próxima manifestação a identificar e a denunciar todos os provocadores da polícia", afirmou Maurício Costa Carvalho, um dos integrantes do MPL, que aparece em vídeo divulgado pelo Estado conversando sobre o trajeto do protesto de quinta-feira passada com o tenente-coronel Ben Hur Junqueira Neto e recebendo parabéns do oficial minutos antes do avanço da Tropa de Choque.

"Nós não temos orientação de quebra-quebra e de confronto. Ficou evidente que em todos os momentos que isso aconteceu teve a ver com uma postura repressiva da polícia", afirmou Carvalho.

Os militantes pretendem, com as denúncias, conter a ação dos punks e até mesmo localizar os policiais infiltrados na multidão. "Os vídeos divulgados na internet mostram a polícia depredando o patrimônio público, que são as viaturas, para depois incriminar o movimento. Vemos um número grande de policiais infiltrados para tentar criar confusões que pudessem nos incriminar."
Após a ação da polícia no último protesto, a equipe que organiza as estratégias para segunda-feira afirmou que a reivindicação passou a ir além da redução da tarifa de ônibus. "O transporte é a nossa pauta central, mas essa luta é da juventude, que nem sempre se organiza para combater a repressão", disse Arielli Tavares Moreira, da executiva nacional da Anel.
"Não vamos aceitar a praça de guerra que aconteceu da última vez, em que se criou um clima de terror. As pessoas foram presas por portar vinagre e mais de 200 foram detidas sem prova por parte da Polícia Militar. Isso é um procedimento irregular e não vamos deixar que se repita", disse Arielli.....LEIA MAIS

Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,manifestantes-vao-filmar-e-denunciar-acao-de-vandalos-,1042936,0.htm







2 comentários:

  1. Assim vai o Mundo... na UE aconteceu o mesmo e à falta de notícias, não sei que se passa nos outros países, mas que já se passou o mesmo, é verdade, por toda a Europa, mas o povo amansa... para isso existe a TV!! E a UE recebeu o prémio nobel da Paz! ahahaha!! Irónicos!

    http://marecinza.blogspot.pt/2012/11/lisboa-o-regresso-do-fascismo.html

    Agora temos o exército secreto europeu, que está debaixo das ordens da NATO a eurogendfor, sediada em Itália.

    http://marecinza.blogspot.pt/2012/09/o-exercito-secreto-europeu.html

    O actual ministro de extrema direita do Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, no dia a seguir que tomou posse, deu de bandeja e ilegalmente os dados biométricos dos tugas aos EUA. Depois disso, logo no dia seguinte, os EUA exigiram a extradição de George Wright porque o localizaram em Portugal... felizmente foi negado. Os portugueses nem sequer sabem de tal atentado às suas liberdades. A oposição ficou calada como um peto e nada disse...

    Ah, *Vândalos*, era uma tribo germânica que invadiu e saqueou Roma em 455, vem daí o termo *vandalismo*... Como desde sempre, os de cima acusam os de baixo que lutam por seus direitos de vandalismo: Roma era o poder dominante à época e saqueava o mundo.

    Bem vindos à prisão mundial... não é só para europeus, infelizmente.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Aqui está o "bonequinho" esclarecedor do que se passa na Europa:

    http://marecinza.blogspot.com.br/2012/11/uniao-europeia-premio-nobel-da-paz-2012.html

    Um abraço

    ResponderExcluir