segunda-feira, 10 de junho de 2013

PERGUNTEM-SE DO PORQUE BARACK HUSSEIN OBAMA II ATACA IMPIEDOSAMENTE A SÍRIA


PERGUNTEM-SE PORQUE OBAMA II BUSCA DESESTABILIZAR O ORIENTE MÉDIO E AS LIGAÇÕES DE TUDO ISSO COM O BRASIL E APOIO AO GOVERNO DO PT


Autoridades, em condição de anonimato, afirmaram que Obama terá reuniões com equipe de segurança




EUA vão debater envio de armas a rebeldes sírios, diz fonte

Autoridades, em condição de anonimato, afirmaram que Obama terá reuniões com equipe de segurança

10 de junho de 2013 | 16h 21
O Estado de S. Paulo
WASHINGTON - O governo de Barack Obama começou a discutir nesta segunda-feira se o rápido avanço militar do governo de Bashar Assad pelo coração da Síria exige uma drástica resposta dos Estados Unidos. Autoridades disseram que uma decisão sobre armar rebeldes sitiados pode acontecer ainda nesta semana.
Veja também:
link Exército sírio prepara ofensiva contra Alepo link Putin oferece enviar soldados para força de paz nas Colinas de Golan Rebeldes do Exército Sírio Livre em Alepo - Muzaffar Salman/ReutersMuzaffar Salman/ReutersRebeldes do Exército Sírio Livre em Alepo

Graduados auxiliares dos Departamentos de Estado e da Defesa, da CIA e outras agências se reuniram para uma reunião da Casa Branca. Eles pretendem lançar as bases para uma reunião que o presidente Barack Obama realizará com seu grupo sênior de segurança, marcada para quarta-feira, informaram funcionários, que falaram em condição de anonimato.
Em razão do rápido avanço das tropas de Assad, os funcionários disseram que o governo pode aprovar o envio de ajuda letal para os rebeldes nos próximos dias. O presidente e seus conselheiros também avaliam os méritos de uma medida menos provável, que seria o envio de poder aéreo para implantar uma zona de exclusão aérea sobre a Síria, informaram autoridades.
As reuniões na Casa Branca acontecem no momento em que as forças de Assad parecem se preparar para um ataque contra a importante cidade de Homs, o que pode interromper a ligação da oposição com o sul do país. Cerca de 5 mil combatentes do Hezbollah estão na Síria, ajudando o governo de Assad a intensificar sua campanha contra os rebeldes, após a tomada de Qusair, perto da fronteira do Líbano na semana passada. O Hezbollah é uma organização paramilitar xiita libanesa que apoia Assad.
Líderes opositores sírios advertiram Washington de......  LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário