quinta-feira, 20 de junho de 2013

MILITARES DESPREZAM ASPIRAÇÕES POPULARES


MILITARES E CIVIS CONSERVADORES PRATICAM POLÍTICA SUICIDA - ATIRAM NOS PRÓPRIOS PÉS


Erros de estratégia, falta de pragmatismo, de visão ou simplesmente desprezo pelas aspirações da Nação?


Em todo e qualquer movimento social que envolva multidões ou grandes grupos, onde estejam conflitos, sempre, repito, sempre acontecem exageros, desvios de conduta, agressões, saques e até estupros.

Acontece assim agora nas manifestações populares que não contam nem ao menos com um comandante, uma chefia; iniciou com uma bandeira mas agora evolui para outras, pois nossa Nação está insatisfeita e descontente com os rumos imprimidos por sucessivos governos civis, sem exceção. Verdade é que até agora, felizmente, não aconteceram casos de violência sexual.

E a maioria dos senhores que vem até aqui, inclusive outros da mídia como Reinaldo Azevedo, Arnaldo Jabor, Jorge Serrão, Olavo de Carvalho e uma penca mais de jornalistas estão a descer o sarrafo nos manifestantes, chamando-os de "nóias, vândalos, inimigos da nação, desocupados, etc.etc.”, mencionando e apontando insistentemente principalmente as depredações e outros atos reprováveis, dando pouca ênfase no lado positivo que são as palavras de ordem, cartazes e pronunciamentos contra a corrupção, impunidade, etc.etc.

Todos os mencionados acima utilizam dois pesos e duas medidas; uma medida e um peso para as recentes manifestações, e outro peso e outra medida para alguns acontecimentos que se deram durante os governos militares que principiaram em 1964. Claro, como era inevitável nos conflitos que se deram durante os governos militares aconteceram atos condenáveis, desvios de conduta, exageros não só sob a ótica atual, mas também baixo a ótica daqueles tempos, mas que foram tolerados sem um mínimo de reproche da sociedade; aliás, ainda sem condenações pela maioria dos senhores e senhoras.

E agora os “guardiões da sociedade, guardiões da boa moral, guardiões da fé religiosa” mencionados acima não hesitam um instante em repudiar as manifestações populares em pauta, utilizando como desculpa os reprováveis atos de exceção de parte dos manifestantes.

De minha parte, considero que alguns acontecimentos que se deram durante os governos militares devam ser relegados ao esquecimento, pois durante conflitos erros são inevitáveis devido à condição humana, e que devemos sim buscar pontuar o lado positivo daquele movimento que iniciou em 1964, olhar o lado bom. Mas também agora ao observarmos os movimentos populares, precisamos olhar o lado bom deles e apoiá-los no que de bom se faça.

Pararam um momento para pensar se os generais de ‘costas brancas’, respeitáveis militares da reserva, saíssem às ruas e formassem um cordão entrelaçando os braços e à frente dos manifestantes com cartazes e tudo, cantassem em altos brados o repúdio à corrupção, impunidade e destruição de nossa Nação? Pensaram por um momento que fosse, mostrar publicamente a justa indignação que sentem?

Sugiro que parem de atirar nos próprios pés, e que passem a raciocinar com bom senso.

Fonte:http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/livro_de_visitas/materia.asp?noticia=16850#mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário