segunda-feira, 10 de junho de 2013

ESPIONAGEM NORTE AMERICANA


PELOS VISTOS, TAMBÉM TEREI QUE FUGIR PARA HONG-KONG


CIA e governo norte americano descobrem que GRIFAO vinha alertando para espionagem no meio cibernético


Caramba, estou ferrado, também terei que fugir para Hong-Kong, pois vinha denunciando a espionagem no meio virtual a muito tempo; aliás, seja aqui, seja no Portal Militar, Grupo Guararapes e em outros locais. Brincadeira, meu temor é infundado, pois para valerem minhas denúncias teria que ser um ex espião, ou ser ex qualquer outra coisa, mas enfim, não passo de um simples cidadão brasileiro, assim a credibilidade que me é concedida é igual a zero menos zero. Mas que acertei, acertei, isso é inegável, assim pensem sobre a veracidade de tudo o mais que já denunciei.......

Aliás amigo leitor, agorinha mesmo a CIA está lendo esse meu artigo, da mesma forma que o senhor lê, e tambéeeeeem está anotando o endereço do seu IP, isto é, o governo norte americano sabe quem eu sou, sabe quem o senhor é, e o que lê. Ou seja, com o govêrno dos Democratas norte americanos e Obama II a liberdade individual foi para o brejo, e em resultado o mundo como o conhecemos, e nossos respectivos direitos e liberdades individuais inerentes aos homens livres, já era.......a não ser que formulemos reação a tudo isso, a não ser que nos alevantemos contra tudo isso que nos é jogado na cara por governantes tais como Obama II, Dilma Vânia Roussef, Luiz Ignácio Lulla da Ssilva e acumpliciados.


Snowden pode ser processado pelos EUA mesmo estando em Hong Kong

Países assinaram tratado de extradição, mas China pode intervir e pedir que ex-ténico da CIA não seja extraditado

10 de junho de 2013 | 10h 28

O Estado de S. Paulo
WASHINGTON - A decisão tomada pelo ex-técnico da CIA Edward Snowden de fugir para Hong Kong antes de revelar os programas de vigilância secreta do governo dos Estados Unidos pode não poupá-lo de um processo judicial, devido a um tratado de extradição em vigor.
Snowden fugiu para Hong Kong antes de revelar programas - The Guardian/Efe
The Guardian/Efe
Snowden fugiu para Hong Kong antes de revelar programas
Snowden, de 29 anos, se identificou como sendo a pessoa que entregou aos jornais The Guardian e The Washington Post documentos sigilosos mostrando como a Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA obtinha dados sobre clientes de empresas americanas de telefonia e Internet.
Ele contou ao Guardian que, enquanto preparava as revelações, viajou do Havaí para Hong Kong, em 20 de maio, para poder estar em um lugar onde conseguisse resistir a tentativas dos EUA de puni-lo judicialmente. "A China continental tem de fato restrições significativas à liberdade de expressão, mas as pessoas em Hong Kong tem um longo histórico de protestar nas ruas, tornando suas opiniões conhecidas", disse Snowden em vídeo divulgado no site do jornal.
A NSA solicitou um inquérito criminal sobre os vazamentos e no domingo o Departamento de Justiça afirmou estar na etapa inicial da investigação.
EUA e Hong Kong assinaram um tratado de extradição em 1996, um ano antes de a então colônia britânica ser devolvida à China. Esse tratado permite a troca de suspeitos de cometerem crimes em um processo formal que pode envolver também o governo chinês.
De acordo com o tratado, as autoridades locais podem manter Snowden detido por até 60 dias depois que os EUA apresentarem uma solicitação, citando o crime cometido, enquanto preparam um pedido formal de extradição.
Especialistas dizem que Snowden terá dificuldades para driblar o tratado caso   LEIA MAIS

Revelada identidade de fonte que expôs programa de grampos de Obama

Edward Snowden já foi da CIA e trabalhou por quatro anos na Agência Nacional de Inteligência

09 de junho de 2013 | 15h 52
DENISE CHRISPIM MARIN - CORRESPONDENTE EM WASHINGTON
A fonte que revelou ao jornal britânico The Guardian o programa secreto de grampos telefônicos e vigilância na internet do governo americano divulgou sua identidade ontem. Pouco depois de a Agência Nacional de Segurança (NSA) pedir a abertura de investigação criminal do caso, Edward Snowden, de 29 anos, contou ao diário londrino seus motivos para revelar o projeto secreto de espionagem ao mundo.
Obama precisou justificar programas de monitoramento - Carolyn Kaster/Arquivo/AP
Carolyn Kaster/Arquivo/AP
Obama precisou justificar programas de monitoramento
A fonte trabalhava como analista de dados da Booz Allen Hamilton, uma empresa terceirizada contratada por um escritório da NSA no Havaí. Antes disso, foi agente da CIA. Ele decidiu divulgar sua identidade e disse ter consciência de que será punido. De acordo como Guardian, Snowden deixou os Estados Unidos há três semanas e foi para Hong Kong, onde está desde então.
"Minha única motivação é informar o público, assim como dizer o que é feito em nome dele e o que é feito contra ele", afirmou Snowden ao jornal. "Eu não tenho intenção de esconder quem eu sou porque não fiz nada errado. Eu não me vejo como um herói porque o que estou fazendo é de meu próprio interesse: não quero viver em um mundo onde não há privacidade nem espaço para a exploração intelectual e a criatividade. O que eles (o governo) estão fazendo é uma ameaça existencial à democracia."
Mesmo sem ter concluído o segundo grau, Snowden seguiu carreira como sofisticado técnico de computação, depois dispensado das Forças Especiais do Exército com as duas pernas quebradas. Desde meados dos anos 2000, atuou como segurança em uma unidade da NSA na Universidade de Maryland. Depois, começou a trabalhar na CIA, que o enviou como seu agente para um posto diplomático em Genebra, na Suíça. Ali, começou a ter acesso a documentos secretos do governo.
De volta ao NSA, como funcionário de empresas privadas terceirizadas, trabalhou em uma base militar americana no Japão e, finalmente, no Havaí. Entre 2009 e maio de 2013, teria perdido as esperanças de ver o governo de Barack Obama mudar os rumos da política de vigilância em vigor desde o governo de George W. Bush. "Eu vi que Obama estava avançado nas mesmas políticas que eu achava que seriam refreadas", disse .
Segundo Snowden, a NSA tem o objetivo de estar ciente "de toda conversa e toda forma de comportamento no mundo". O programa secreto usado pela agência desde 2007 é capaz de processar dados colhidos dos servidores centrais das maiores companhias internet dos EUA – Microsoft, Apple, Google, Facebook, Yahoo, AOL, entre outras – e também de registros de chamadas telefônicas de pelo menos uma das operadoras do país, a Verizon.
Snowden afirmou ao jornal britânico estar ciente de que  LEIA MAIS









Nenhum comentário:

Postar um comentário