segunda-feira, 17 de junho de 2013

A NOVA ORDEM MUNDIAL ENTROU PELO CANO, QUEBROU A CARA


A NOVA ORDEM MUNDIAL ENTROU PELO CANO, QUEBROU A CARA


Surgindo do nada, discreto,  o movimento Democracia Não Tem Fronteiras atropelou planos da Nova Ordem Mundial e seus participantes, que agora esperneiam, pois estão dando com os burros n'água.



Manifestantes dizem que entulho no Largo da Batata é 'armadilha'

No Facebook, ativistas pedem que participantes não usem tijolos e barras de aço no protesto desta segunda

17 de junho de 2013 | 9h 56

Clarice Cudischevitch - O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Mais de 230 mil pessoas confirmaram, pelo Facebook, participação no quinto ato contra o aumento das passagens, marcado para começar às 17h desta segunda-feira, 17, no Largo da Batata, na zona oeste de São Paulo. Entre os participantes, no entanto, há muitas pessoas de fora de São Paulo, que confirmam a presença como forma de apoio ao movimento.
Tapumes foram colocados na Estação Faria Lima do Metrô - Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão
Tapumes foram colocados na Estação Faria Lima do Metrô
Para a manifestação desta segunda, os ativistas pedem que não haja violência e chamam a atenção para o fato de que há entulhos de obras no Largo da Batata, como tijolos de concreto, telhas e barras de aço. Alguns acreditam que os objetos no local e a afirmação do governo de que a Tropa de Choque e as bombas de efeito moral não serão usadas  possam ser uma "armadilha", para levar os manifestantes à agressão e justificar a reação da polícia.
"Não usem o entulho que deixaram de propósito no Largo da Batata", escreveu o manifestante Rodrigo Veiga. "Algo de estranho cheira no ar (...) Esse material não chegou hoje no Largo da Batata à toa", comentou Nina Salomão, outra ativista.
Na organização do protesto pelo Facebook, os ativistas também pedem que não sejam erguidas bandeiras de partidos políticos. No entanto, alguns já levantam a discussão e organizam enquetes sobre quais serão as próximas manifestações a serem feitas. "Reforma política" e "educação" estão entre os motivos de protesto mais votados.
Segundo enquetes criadas na rede social, a maioria dos participantes da manifestação é formada por estudantes que têm entre 18 e 25 anos.
No Twitter, leitores lembram que o protesto desta segunda deve ser o maior já organizado pelo Movimento Passe Livre. "Assunto de hoje é o protesto, que promete ser o maior de todos. Que haja paz em SP, com um protesto pacífico sem truculência da PM", afirma a usuária Sil Nascimento (@LiEmAlgumLugar). Para Raquel Recuero (@raquelrecuero), a truculência da polícia (na manifestação de quinta-feira, 13), ao invés de reduzir o impacto do protesto, multiplicou".



Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,manifestantes-dizem-que-entulho-no-largo-da-batata-e-armadilha,1043411,0.htm

P.S.- Título, sub-título e título secundário são de autoria e responsabilidade de Estéfani JOSÉ Agoston; a reportagem do Estadão que segue é cópia integral daquela no portal Estadão, que sugiro acessarem para ler outras importantes notícias, como são de praxe as do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário