segunda-feira, 1 de abril de 2013

PARA VOAR, ASAS SÃO ESSENCIAIS


PARA VOAR É ESSENCIAL CORAGEM PARA VENCER O TEMOR INICIAL DE CHEGAR ÀS ALTURAS 



Para voar, é preciso querer voar



Quaisquer mudanças a que o homem se proponha , primeiro voa com a imaginação; esboça e constrói o que pretende, mediante os recursos do espírito, então para alçar vôo precisa vencer o medo de mudanças, este vencido, o homem se liberta.

Para quaisquer mudanças que pretendamos em nossas vidas, nosso entorno, nas condições sob as quais vivemos,  precisamos de enorme coragem e determinação, pois mudanças, intrinsecamente, provocam inicialmente, insegurança.

Por mais que lastimemos as condições e situações com que nos defrontamos, vivemos, o lugar em que estamos é como se fosse um ninho aconchegante, do qual tememos sair, voar, pois segurança para a maioria dos seres humanos, é essencial. A Homeostase, mecanismo interno de equilíbrio fisiológico e até espiritual, este moldado por nossos aprendizados e convicções, é determinante em nossas ações, e para vencer o medo que esse mecanismo cria em nosso espírito, é essencial grande coragem.

Claro, que às vezes situações dramáticas, emergências, obrigam o homem a abandonar o aconchego do 'ninho', obrigando-o a voar, porém tais situações geralmente envolvem grande e imensos sofrimentos.






Fonte: anakrscalise     http://www.youtube.com/watch?v=WKi6kQbsD0g

O texto é de autoria e responsabilidade de Estéfani JOSÉ Agoston, podendo ser transcrito desde que não para fins comerciais ou obras derivadas, mantendo-se o espírito e escopo. Direitos autoriais do vídeo são de seu respectivo produtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário