sábado, 27 de abril de 2013

CERRANDO OS PUNHOS


Cerrar os punhos ajuda a melhorar a memória



Segundo os cientistas, para memorizar melhor é preciso fechar a mão em punho.



Uma experiência mostrou que cerrar o punho direito facilita a memorização de uma grande lista de palavras, e o esquerdo – torna mais fácil o acesso à informação gravada na memória de curto prazo.
Para os pesquisadores, os movimentos estimulam uma certa parte do cérebro responsável pelo armazenamento das recordações e por sua extração.


Nota do editor do blog GRIFAO:
Tal fato, a memória corporal, é amplamente conhecido a muito tempo. Silo, que fundou o grupo Comunidade ensinava assim; em Neurolinguística também assim é ensinado. Aliás, é fato sabido desde a mais alta antiguidade, ensinado inclusive em sociedades fechadas ditas 'secretas'; não se há de esquecer o gesto de Gautama Buda denominado 'O Gesto do Consolo' (An-I-In)' o polegar tocando o indicador da mão direita, ato que auxilia o registro de fatos na memória. A respeito desse gesto, o tocar de pontas de dedos, infelizmente foi turvado por místicos e religiosos, dando-lhe outra conotação que não auxiliar a memória, fato que é comum inclusive em praticamente todas as religiões, haja vista as pessoas não conseguirem perceber que DEUS O SUPREMO ARQUITETO ( JEOVAH, ALLAH DOS ESPAÇOS, CHEFE DOS CHEFES) é muito mais humano do que é ensinado por religiosos trapaceiros, pois está bem claro na Bíblia que ELE erra (reconheceu isso), aprecia o odor de churrasco, gorduras, inclusive se alimentando dessas iguarias;  anda (está escrito que caminha), não é onisciente ('onde estás, Adão?'), é ciumento, têm orgulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário