domingo, 3 de março de 2013

CHICO ANYSIO DIZENDO O QUE MUITOS TEMEM DIZER E RECONHECER

ENGANADOS A SÉCULOS, HUMANOS PRINCIPIAM A ACORDAR

Mas os fanáticos, esses, ah, não conseguem raciocinar perante fatos novos


Os fanáticos, ah, esses seres que se julgam detentores da Verdadeira Sabedoria considerando-se donos da Verdade Absoluta. Aos fanáticos é um despropósito tentar mostrar-lhes textos, livros, escritos ou quaisquer outras provas, que não adianta, a todo custo tentarão provar que o que acreditam é Verdadeiro, Verdade Absoluta.

Mostre-se a um fanático tal e tal coisa, e Ele do alto de Sua Sabedoria Onisciente, retrucará com algumas coisas que considera como certas. 

Cito como exemplo uma histórinha (inventada é claro, por mim, para ilustrar):

'Um Ancião chama a todos os próximos e diz, amigos meu futuro é incerto, assim deixo um Testamento no qual lego a um jovem que considero como meu filho, todos os meus bens. Um parente -pensando em pegar para sí a bolada toda- diz "mas Ancião, onde está esse Jovem de que tanto falas e nunca o vimos?". Aquele velho homem responde: 'Esse Jovem quando muito novo viajou com a mãe e não puderam retornar, está em terras distantes mas voltará e poderão reconhece-lo pois tem o nome de José, tem uma pinta abaixo do queixo, 1,80m de altura, pesará 75kg, pernas retas, a pele branca, é escritor, terá então na época cabelos brancos e trará na mão esquerda um anel com o símbolo do zodiaco, o Aquário'.
Passados muitos anos, a parentalha pensa em tomar o espólio, quanto chegam dois homens afirmando serem os filhos do Ancião. Um deles é moreno, tem as pernas tortas, baixote, magérrimo, jovem ainda, rosto liso sem pintas, cabelos e pelos negros,  inculto semi analfabeto, arrogante e chama-se Exú, e tem na mão direita um anel com o símbolo de uma serpente. Mas o outro, ah, esse é exatamente como afirmara o Ancião, sem tirar nem por, um fio ou pavio que seja. 

A parentalha (que na realidade tinha providenciado o tal jovem embusteiro, estelionatário, para se apossarem da Herança), torcia e se retorcia nas cadeiras durante a reunião final perante o Juíz. Ao que o Juíz afirmava: 'mas no Testamento está escrito assim e assim' mas os furiosos não aceitavam, negavam-se a ler a íntegra do Testamento; alguns até afirmando "senhor Juíz, Tímóteo, Lucas e o varão Marcos, 80 anos após a morte do Ancião afirmaram que o jovem seria tal como esse que apresentamos". O Juíz balançava a cabeça e mostrava o escrito no Testamento, afirmando que o que valeria seria o que fora deixado pelo Ancião. Mas quem disse que os fanáticos aceitavam o Testamento como verdadeiro? Inventavam argumentos, dizeres, escritos mil de pessoas interessadas na Herança e se recusavam a aceitar o jovem, agora um velho encanecido como o verdadeiro dono da Herança."

Assim, senhoras e senhores é a maioria dos seres humanos, são incapazes e olhar a Verdade de frente e aceitá-la. 




Este vídeo foi editado pelo sr. weslem conforme endereço: http://www.youtube.com/user/weslem?feature=watch

Os direitos autorais do vídeo são do seu respectivo produtor; o texto inicial é de autoria e responsabilidade de Estéfani JOSÉ Agoston, podendo ser transcrito desde que não para fins comerciais ou obras derivadas, mantendo-se o espírito e escopo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário