segunda-feira, 25 de março de 2013

ACONTECIMENTOS SIMBÓLICOS

BOLAS DE FOGO, COMETAS, LUZES NO CÉU, EQUINÓCIOS, SOLSTÍCIOS, DATAS E ALOIS IRLMAIER

Sementes da IIIº Guerra Mundial já semeadas




Mais do que acreditar, tenho certeza absoluta de que existe um SER que detem grande poder, ao qual denominamos DEUS, SUPREMO ARQUITETO, JEOVAH, e para alguns que tem conhecimento do hebraico massorético, DJEVE, TJEVE, JUPÍTER, ZEUS. 

Lendo a Bíblia verifico que esse SER nos fez à imagem e semelhança DELE, portanto ELE com extremas semelhanças conosco, come, bebe, ama, odeia, sente raíva, afeto, é ciumento, e certamente tem mulheres, filhos, e como afirma, é o CHEFE DOS CHEFES. Ainda na Bíblia, leio que faz guerra, erra, acerta, demora para agir algumas vezes, e quando age não é com poderes anímicos, mas pelo contrôle do tempo, chuvas, granizo, secas e inclusive ataca inimigos com chuva de pedras, utiliza naves para deslocamento, e conta com enormes e incomensuráveis conhecimentos tecnológicos; entontece reis e dirigentes, retirando-lhes o bom senso, implantando idéias loucas que os levam à derrocada, inclusive os que os seguem. Também marca o tempo com SEU relógio que são os astros, movimentos, eclipses, cometas e outros fenômenos celestes :'Que haja luzeiros no firmamento do céu....que eles sirvam de sinais, tanto para as festas, quanto para os dias e anos.....(Genesis 1.4)'.


Acredito no que está escrito na Bíblia, inclusive penso que esse DEUS JEOVAH, envia às vezes pessoas para nos advertir de nossos erros e consequências, não nos proibindo de agirmos até criminosamente, pois concedeu-nos o Livre Arbítrio.


Recebi uma mensagem (não frequento sinagogas e nenhum outro templo, seja de que crença seja e também não partilho das muitas crenças de cristãos, israelitas, muçulmanos, etc.- meu compasso, a agulha de minha bussola aponta SEMPRE para o que o SUPREMO ARQUITETO determina ou sugere) que retransmito abaixo, sentindo que a data de hoje é simbólica, um portal para acontecimentos terríveis e maravilhosos dependendo de qual lado da Justiça Justa e do Bem Comum, se está. Tenho certeza absoluta, de que esse DEUS que sigo, agirá no tempo marcado, no tempo que ELE marcou, nem antes, nem depois.



TopoConib
Boletim Informativo da Confederação Israelita do Brasil   |   25/03/2013   |   Fale Conosco: info@conib.org.br
 
Conheça nosso site e mídias sociais  
Mensagem de Pessach da Conib


O entardecer desta segunda-feira, 25 de março, marca o início dos festejos de Pessach, quando comemoramos o resgate do povo judeu da escravidão no Egito. O episódio simboliza a luta por um valor extremamente importante na tradição judaica: a liberdade. 

Nossos sábios ensinam que, a cada dia, os judeus devem se sentir como se tivessem acabado de ser libertados do Egito. Assim, devemos provar água salgada e ervas amargas e lembrar o sofrimento de nossos antepassados; comer matzá, o pão ázimo, e reeexperimentar o gosto da servidão.

A consciência da escravidão no passado molda o espírito judaico no presente. O Estado de Israel foi criado há 65 anos, e desde sua fundação é uma democracia pujante e um exemplo para os povos vizinhos, que lutam hoje por um futuro mais digno.

Esperamos que Pessach possa inspirá-los a se libertarem do autoritarismo e caminharem rumo a sistemas de pluralismo e de tolerância.

A mensagem dessa festa judaica é a da liberdade. E ela continua tão atual quanto o foi há 3.300 anos, quando os judeus saíram do Egito.

Claudio L. Lottenberg
Presidente da Confederação Israelita do Brasil
CONIB - Confederação Israelita do Brasil - Visite o nosso site - Fale Conosco: info@conib.org.br

MENSAGEM DE PESSACH

Festejamos o Ano Novo em quatro épocas distintas. A muitos pode parecer um povo que gosta de comemorar, o que não é errado. Sim, o judaísmo brinda a vida, a liberdade, sua unidade como povo e, daienu, tudo isso basta para celebrarmos.

Pessach sintetiza muitos conceitos: a passagem da escravidão para a liberdade, a unicidade como povo, o legado que devemos passar de geração em geração com a leitura da saga que nossos antepassados viveram no Egito, a vitória do bem sobre o mal, a fé e a redenção, entre outros.

Mas, o que são conceitos se eles ficarem apenas no papel e não o partilharmos, transformando-os em ações? É o que nós, do Congresso Judaico Latino-Americano, pretendemos, lembrar sempre quem somos, ensinar e conduzir as gerações futuras, repartir e estar junto de nossos irmãos.

Somos todos responsáveis uns pelos outros, e o Pessach nos traz essa lição:
Col Arevim Zé la Zé! Não importa onde e em que tempo. Somos todos irmãos!

Jack Terpins
Presidente Congresso Judaico Latino-Americano


Nenhum comentário:

Postar um comentário