GATO PRETO DÁ AZAR?
OU PARA NOSSA NAÇÃO O AZAR É TER MUITOS CIDADÃOS IMATUROS?
Certamente publicitários também tem responsabilidade nisso
Como não considerar irresponsáveis pessoas que lotam avenidas para afirmar direitos da libertinagem sexual, mas não protestam contra a corrupção e impunidade reinantes em nossa Nação?
Como não considerar irresponsáveis pessoas que não levantam a voz contra a impunidade de Renan Calheiros reeleito dia 1º passado para presidente do Congresso com expressiva maioria de votos dos senadores mas protestam pela utilização da figura e imagem de um gato preto em peça publicitária?
Como não considerar irresponsáveis pessoas que não levantam a voz contra a impunidade de centenas de pessoas denunciadas por corrupção mas protestam pela utilização da figura e imagem de um gato preto em peça publicitária?
Afirmo que a permanência da expressiva parcela de brasileiros no estágio da imaturidade é resultado da ação de sucessivos governos que se empenharem na nefasta atividade de controle do povo mediante o uso de técnicas apuradas; certamente publicitários tem responsabilidade pois colaboraram ativamente nessa ação maligna nefasta para nossa Nação, mas lucrativa para alguns publicitários e corruptos.
Transcrevendo:
Volkswagen afirma que campanha com gato preto sairá do ar
A Volkswagen fez um gol contra ao buscar na superstição a inspiração para a sua campanha de lançamento do Gol 2013, principalmente ao utilizar um gato preto e associá-lo ao azar. A história repercutiu negativamente nas mídias sociais e a fabricante decidiu retirar a campanha do ar.
O comercial, produzido pela Almap BBDO, mostrava uma pessoa estacionando um carro vermelho e sugeria que objetos de “sorte” e dispositivos de segurança do veículo teriam ajudado o motorista a estacionar em um local difícil. No final, um gato preto pula no capô, indicando que não dava para ter sorte o tempo todo.
A campanha teria sido considerada pelos donos de gatos e protetores de bicho de estimação uma forma de estimular maus-tratos contra gatos pretos, que já são vítimas de ataques em períodos como Sexta-feira 13 e Halloween. O próprio Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo não faz doação de gatos pretos nessa época.
Em nota, a companhia informou que o comercial de varejo denominado ‘Superstição’ não será mais veiculado a partir desta quarta-feira (dia 6 de fevereiro) em respeito e atendimento às manifestações. “Em nenhum momento, no comercial, a Volkswagen quis estimular/sugerir qualquer tipo de desrespeito aos animais. Pelo contrário. Os animais sempre serviram de inspiração para as nossas campanhas, por sua inteligência e exuberância, e geraram filmes marcantes como o do Cachorro-Peixe e da Ovelha-Nuvem (ambos para a SpaceFox), dos Tigres (CrossFox) do elefante Korama (Amarok), do ‘cachorro Pug falante’ (Jetta) e dos cães Labradores (Gol).”
O sócio-diretor da agência Fischer & Friends, Mario D’Andrea, acredita que há exagero em relação ao entendimento da mensagem transmitida pela campanha feita pela Almap BBDO. “O filme fala sobre crendices populares e acredito que, tanto para o cliente quanto para a agência que o produziu, o assunto não é o animal, mas sim a superstição. Acho que as pessoas deviam dedicar o tempo delas nas redes sociais para discutir assuntos mais sérios. E o País está cheio deles.”
Fonte: http://blogs.estadao.com.br/conversa-de-bicho/volkswagen/
A responsabilidade e direitos autorais do texto transcrito é da fonte e ou da agência publicitária, e ou da VW; a parte inicial é de autoria e responsabilidade de Estéfani JOSÉ Agoston, podendo ser transcrito desde que não para fins comerciais ou obras derivadas, mantendo-se o espírito e escopo.
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