sábado, 16 de fevereiro de 2013

ACOMODADOS ESPERAM UM MAGICO PARA RESOLVER A SITUAÇÃO BRASILEIRA

EXCESSO DE RELIGIÃO E POUCA DISPOSIÇÃO

Povo mal acostumado, acomodado, sempre esperando que um outro solucione seus problemas


Brasileiros, civis e militares, pelo menos a imensa maioria da classe média para baixo, entupidos de religião esperam que rezando seus problemas sejam solucionados. Outros acreditam em livros de auto ajuda, alguns acreditando em promessas, sempre falsas, de que com mentalizações o que esperam cairá do céu.

Povo preguiçoso até para ler, esperando sempre receber tudo mastigado, façinho de ler; ah, o que é difícil, deixa pra lá, pois não trata de aumentos. Pensam "o que é que é isso, texto difícil, vou lá pensar em Leis, Constituição, Justiça, pra que? Pois alguém se preocupará com isso no meu lugar; alguém vai pensar nisso por mim, sempre foi assim". E enquanto isso a Nação afunda na corrupção, impunidade e injustiça. 

De religião, não adiantam os exemplos, os acontecimentos no norte brasileiro, onde povo fanático por religião sofre com seca, que leva o gado, plantações, filhos e família. Preferem rezar, do que buscar solução pelas próprias mãos. E enquanto rezam, padres e pastores vão enriquecendo.

Com militares então, acontece esperarem que quem os comanda, tenha pena, lute pelos soldos. Enquanto isso, tais comandantes vivem bem, gozando de favores daqueles que garroteiam e humilham homens de bem, mas fracos de disposição.

Acredito na existência de um DEUS, aquele que é mencionado na Bíblia, que é bem claro quando afirma que devemos levantar pela manhã, trabalhar e lutar. Exemplos bíblicos de momentos de guerra são claros de que o povo é que deve lutar pelos seus bens, família, que se o fizer, lutar e não ficar lamentando pelos cantos, receberá auxílio. Caso contrário, não.

O texto acima é de autoria e responsabilidade de Estéfani JOSÉ Agoston, podendo  ser transcrito desde que não para fins comerciais ou obras derivadas, mantendo-se o espírito e escopo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário