domingo, 9 de dezembro de 2012

A POLICIA MILITAR ESTÁ CAVANDO A PRÓPRIA COVA

POLICIAIS MILITARES ESTÃO COMPLETAMENTE FORA DE CONTROLE

Nem o governador nem o Comando da Policia Militar controla os policiais militares


Tenho a certeza absoluta de que policiais da Policia Militar paulista estão cavando a própria cova com as ações que empreendem à margem da lei, da Constituição, como essa transcrita abaixo.

Certamente, isso para mim é certeza absoluta, bandidos do PCC, Comando Vermelho e outras facções criminosas buscarão capitalizar ações criminosas e infelizes de policiais militares, não há como fugir dessa certeza; e pior, está chegando o momento em que cidadãos decentes, horrorizados com ações criminosas de policiais, voltar-se-ão contra os próprios policiais.  A História tem abundantes relatos de que em estados ditatoriais o povo termina se voltando contra organismos policiais que são utilizados para oprimir e controlar, mesmo em nações como a nossa, onde a ditadura é dissimulada, mas é uma ditadura do Estado, de um Estado que controla a vida dos cidadãos até nos minimos detallhes, como por exemplo retirando o direito ao porte de arma, pretendendo impor a Censura, e até nova moral e Ética (kit gay). 

Não há como negar o direito a auto defesa de policiais ou outros cidadãos quando atacados. Não se pode negar ou retirar a qualquer cidadão que seja, o direito a auto defesa inclusive com arma. Esse é um direito inalienável de todo e qualquer ser humano concedido pelo SUPREMO CRIADOR, DEUS, ALLAH.

Mas assassinato não, assassinato é crime que deve ser punido com pena capital; homicidio doloso é crime, que de acôrdo com DEUS O SUPREMO ARQUITETO, tem que ser punido com pena capital.

E como concordar com as ações de policiais militares -e não adianta afirmarem que não estejam procedendo como "justiceiros"- pois tem dois pesos e duas medidas, punem quem mata policiais, mas não punem quem mata cidadãos decentes?


Certamente se policiais punissem tão duramente criminosos dolosos, estupradores, sequestradores, assaltantes, pedófilos, políticos corruptos, tal como punem a quem ataca policiais, não estariam a cavar a própria cova, pois é certeza absoluta que a população decente sempre iria prestigiá-los, defende-los, tal como faziam antigamente.


09/12/2012 16h00 - Atualizado em 09/12/2012 16h16

Jovem que teve corpo queimado é transferido de hospital em SP

Uoshington Ramalho da Silva estava no Hospital Municipal Saboya.
Nesta manhã, ele foi para o Hospital do Servidor Público Estadual.

Do G1 São Paulo
60 comentários
O jovem Uoshington Ramalho da Silva, que teve 60% do corpo queimado por um PM na madrugada deste sábado (8), foi transferido do Hospital Municipal Saboya para o Hospital do Servidor Público Estadual na manhã deste domingo (9), informou a Secretaria Municipal de Saúde.
O caso aconteceu após acabar o combustível da moto em que estava Uoshington e seu amigo, William Gonçalves da Silva. Um casal se ofereceu para ajudá-los e foi buscar gasolina. Em seguida, quatro policiais abordaram os rapazes. O casal voltou com o combustível e foi embora.
Segundo Willian, de 22 anos, o policial jogou gasolina em sua cabeça, mas ele conseguiu escapar, porque saiu correndo. Já Uoshington, de 19 anos, começou a pegar fogo na calçada.
O policial militar Marcelo Penny Ribeiro foi preso e foi levado para a 3ª Companhia do 46º Batalhão da PM, que fica na região do Sacomã. Segundo seu advogado, ele estava em “choque” na tarde deste sábado (8) por conta do ocorrido.
“No momento ele se encontra muito abalado”, explicou Thiago de Souza Duca, advogado da Associação de Cabos e Soldados da PM. “Ele vai falar somente em juízo”, disse. Ainda de acordo com Duca, Marcelo Penny Ribeiro, de 33 anos, também sentia muitas dores, pois seus braços acabaram sendo queimados durante a ocorrência. Ao final das investigações, ele deverá ser conduzido ao Presídio Romão Gomes.
De acordo com o comandante interino, Gilson Paulo, o soldado descreveu o ocorrido como "um acidente". "Segundo a versão dele, o cigarro que ele estava fumando caiu ao chão e acabou pegando fogo em uma das vítimas. Um acidente", afirmou o comandante.
A Polícia Militar informou que o soldado recebeu voz de prisão dos próprios companheiros, que também precisaram contê-lo, porque "não compactuaram com a atitude do acusado”. O soldado está na corporação há dois anos.
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Polícia Militar:
A Polícia Militar esclarece que, em circunstâncias que são objeto de apuração criminal e disciplinar, durante uma abordagem policial ocorrida nesta madrugada na zona sul da capital (bairro do Jabaquara), uma pessoa foi vítima de queimaduras. Todas as ações visando a apuração do fato foram adotadas de imediato pela Instituição, o que culminou na prisão em flagrante de um Policial Militar, apontado preliminarmente como autor da agressão. O acusado está sendo encaminhado ao Presídio “Romão Gomes”.
Ressalta-se que a voz de prisão foi dada no próprio local dos fatos pela graduada que compunha uma das equipes que atendiam a ocorrência. O policial apontado como autor dos fatos que levou às queimaduras foi contido pelos demais componentes das equipes que não compactuaram com a atitude do acusado. A Corregedoria da PM acompanha de perto o caso.
A Polícia Militar esclarece ainda que não compactua com atos ilegais e apura com rigor desvios de conduta e crimes eventualmente cometidos por seus integrantes, de acordo com a Lei.
Para ler mais notícias do G1 São Paulo, clique em g1.globo.com/sp. Siga também o G1 São Paulo no Twitter e por RSS.

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/12/jovem-que-teve-corpo-queimado-por-pm-e-transferido-de-hospital-em-sp.html

Exceto a parte transcrita mui sem vergonha alguma, do portal da Globo conforme o link acima, o texto inicial é de autoria e responsabilidade de Estéfani JOSÉ Agoston, podendo ser transcrito, desde que na íntegra, mantido o espírito e escopo, e não para fins comerciais ou obras derivadas.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário