sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EEEH, O BRASIL VAI BEM.....

............RÁPIDO PARA O FUNDO DO POÇO

Na realidade, já estamos no fundo do poço


Juros bancários abusivos, impostos abusivos, tratamento preferencial por importações, especialmente da China, completo desrespeito pela economia brasileira, industriais, comerciantes e agro pecuaristas brasileiros, mostram os resultados dos males plantados pelos governos Dilma Vania Roussef, Luiz Inácio Lulla da Silva, Fernando Henrique Cardoso e antecessores -exceto Itamar Franco-. 

E a obtusa presidente ainda afirma "  'Resultado não foi desanimador'
Dilma Rousseff já havia sido avisada de que estagnação de serviços puxaria o indicador para baixo " !!!



Fonte: http://www.estadao.com.br/


Vivemos em uma Nação onde a mentira e malandragens, além de embustes, é coisa normal, corriqueira:


Revelação de e-mails de ex-chefe de gabinente não afeta Lula, diz Carvalho



E pior, o povo aceita os arreios como se animal fosse.....!!!

Penso que enfrentaremos mares turbulentos em breve, talvez uma convulsão social sem precedentes, pois com certeza governantes estaduais e até o da republica estão manobrando situações e índices. Vejam como se manobra a situação dos ataques contra policiais -que são ultrajantes esses ataques, em minha opinião-, apresentam-se os números, mas não comparam com a quantidade de cidadãos de bem que são ASSASSINADOS DIARIAMENTE!!! 

A morte de um policial militar é pior do que a de um pai de família, ou de um jovem que trabalha e estuda, ou de uma mãe que cuida da família, ou de uma criança???

Abaixo alguns números que consegui* de taxa de homicidios no estado de São Paulo, porém só de 2010, não consegui de 2012:

HOMÍCIDIOS NO ESTADO DE SÃO PAULO/2010 *http://mapadaviolencia.org.br/pdf2012/mapa2012_web.pdf

5.745

HOMICIDIO DE POLICIAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO/2012 conforme infográfico Exame

90

Apuração: Amanda Previdelli
Design: Juliana Pimenta
Fonte: Departamento de Polícia Civil e da Polícia Militar e
Secretaria de Segurança Pública de SP


Fonte: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/medo-violencia-em-sao-paulo-nao-para-de-crescer








Grande São Paulo tem nove assassinatos entre a noite e a madrugada

Após redução durante a semana, homicídios voltaram a ter alta; Região Metropolitana registrou sua 22 ª chacina no ano

30 de novembro de 2012 | 6h 34
Ricardo Valota - O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO - Após uma trégua na violência na capital e na Grande São Paulo durante a semana, a Região Metropolitana teve nove assassinatos e três pessoas feridas a tiros entre as 19h30 de quinta-feira, 29, e 1h30 desta sexta-feira, 30, em um intervalo de seis horas. Somente nos últimos 15 dias, pelo menos 91 pessoas morreram e outras 82 sobreviveram após serem baleadas na Região Metropolitana, segundo levantamento feito pelo estadão.com.br.

Nesta noite, um casal  em uma moto foi morto a tiros por assaltantes na Avenida dos Bandeirantes, no Brooklin, zona sul da capital. Uma chacina na região da Vila Brasilândia, na zona norte, deixou um saldo de 4 pessoas mortas e duas feridas. Essa é a 22 ª chacina do ano na Região Metropolitana de São Paulo, com um total de 74 mortos. Segundo levantamento do estadão.com.br,  somente em novembro foram registradas 10 chacinas, cinco na capital e cinco nas demais cidades, com 36 mortos, quase metade do total de assassinados neste tipo de crime no ano.

Chacina. Quatro pessoas foram mortas a tiros e duas permaneciam internadas nesta manhã após serem vitimas de atiradores no início da madrugada desta sexta, em um bar localizado na esquina da Rua Lagoa Preta com a Estrada do Sabão, na Vila Cruz das Almas, região da Brasilândia, zona norte de São Paulo.

Os disparos, segundo a proprietária do estabelecimento, que saiu ilesa, foram feitos por quatro homens em duas motos. O bar estava prestes a fechar e um funcionário fazia a limpeza do local quando os criminosos armados chegaram, atirando contra todos que estavam dentro do estabelecimento. Seis pessoas foram atingidas pelos tiros.

O caso foi registrado no 72º Distrito Policial, da Vila Penteado, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Assalto. O comerciante Rafael Jesus Fulaz, de 31 anos, e a esposa dele, Sibele Carla Pedroso, de 36 anos, proprietária de uma corretora de imóveis, foram mortos em uma tentativa de assalto, por volta das 21 horas de quinta-feira, 29, na pista sentido Marginal da Avenida dos Bandeirantes junto à Rua Ribeiro do Vale, na Vila Olímpia, área nobre da zona sul da capital paulista.

Ocupando uma moto Honda Fireblade Repsol, comprada um dia antes, o casal voltava de Mongaguá, litoral paulista, e seguia para Itu, no interior, quando, em um semáforo, foi abordado por dois homens, também  em uma moto. A dupla anunciou o assalto. Rafael acelerou para escapar dos bandidos e foi baleado pelo garupa. Como não sabia acessar a Rodovia Castello Branco, uma jovem de 19 anos, acompanhada da irmã, de 5 anos, ambas filhas apenas de Sibele, só percebeu o que havia ocorrido ao passar ao lado da moto e ver a mãe e o padrasto caídos. A jovem estava a uma distância de pelo menos quatro carros.

Baleado, o comerciante perdeu o controle da moto e bateu contra um Toyota Fielder blindado. Os bandidos, segundo uma testemunha, se aproximaram novamente das vítimas. O garupa então desceu da moto e atirou desta vez contra Rafael e Sibele. O Toyota também foi atingido. Os assaltantes, ambos de capacete, deixaram o local sem levar nada; já as vítimas morreram antes da chegada dos bombeiros. Segundo a polícia, Sibele morava em Mongaguá e Rafael, em Itu.

O caso foi registrado no 27º Distrito Policial, do Campo Belo, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Zona leste. Darlan Alves dos Santos de Malta, de 25 anos, foi encontrado baleado, por volta das 23h de quinta-feira, 29, na Rua André Lombardi, em frente ao Loteamento Monte Verde, em Cidade Tiradentes, no extremo leste da capital, próximo do limite com a cidade de Ferraz de Vasconcelos. Policiais militares foram acionados por pessoas que ouviram os tiros e, ao chegarem no local, encontraram a vítima caída. Malta tinha passagem pela polícia e morreu quando era atendido no pronto-socorro da região. O homicídio foi registrado no 49º Distrito Policial, de São Mateus.

Grande São Paulo. Mais cedo, por volta das 19h30, um homem foi encontrado morto na altura do número 100 da Rua Aníbal Almeida de Souza, no Jardim Iraci, em Barueri, na Grande São Paulo. 

À 1h30 desta sexta-feira, dois homens em uma moto atiraram contra duas pessoas na Rua João Pereira dos Santos, na Vila Assis Brasil,  em Mauá, no Grande ABC. Segundo a polícia, uma das vítimas morreu quando era atendida no pronto-socorro do mesmo bairro. A outra permanecia internada O local do crime, de acordo com a PM, era utilizado como ponto de venda de drogas. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.


MAPA DA VIOLÊNCIA

Homicídios na Grande São Paulo desde o dia 24 de outubro.


Ver Mapa da  Violência em um tamanho maior 

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,grande-sao-paulo-tem-nove-assassinatos-entre-a-noite-e-a-madrugada,967364,0.htm


Os direitos autorais do texto acima, parte são da revista Exame, parte do portal Estadão.com. porém exceto esses, as demais palavras e comparações são de responsabilidade de Estéfani JOSÉ Agoston, que poderão ser transcritas desde que mantida a integra, o espírito, não para finalidades comerciais ou obras derivadas.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário