sábado, 17 de novembro de 2012


dia a dia
17/11/2012 06:30

Desabafo de delegada ganha as redes sociais

Blogs e sites noticiosos apoiam manifestação isolada de autoridade policial de Sorocaba Adriane Souza
adriane.souza@bomdiasorocaba.com.br
O clamor da delegada de Sorocaba, que protestou publicamente contra a postura da Secretaria de Segurança Pública diante dos constantes crimes registrados na capital paulista e que já apresentam sinais no Interior, foi ouvido por milhares de pessoas.

Após o BOM DIA publicar,  com exclusividade, o desabafo da delegada com a foto do vidro traseiro do seu veículo com a frase: “Vem PCC to facinha pra você! Se o secretário de Segurança não tá nem aí, eu me preocupo. Poupe pais, mães de família e o coitado do povo inocente”, seu ato foi reproduzido por dezenas de blogs, sites noticiosos e chegou nas mídias sociais.“Com meu protesto, quero mobilizar a população e familiares de inocentes mortos, militares ou não. Que as pessoas se reúnam e façam um movimento para que a segurança pública seja executada com mais inteligência”, disse a delegada ao BOM DIA, na tarde de quarta-feira.

Noticiosos/ Em blogs e sites noticiosos, o apoio à manifestação isolada da delegada ganhou apoio. “Isso [a reportagem do BOM DIA] mostra que policial não pode se expressar, deve guardar sua opinião pra si e fazer apenas o que lhe for ordenado, o Robocop do Estado. É fácil o comando repreender quem protesta, ficam sentados o dia todos em seus escritórios”, diz o responsável pelo blog ‘Nejao666’, que reproduz notícias da imprensa de Sorocaba e região.

Já o responsável pelo jornal Flit Paralisante, que também reproduziu a reportagem do BOM DIA, comentou ao final da publicação que a delegada precisará de um bom advogado. “A delegada de Sorocaba que desafia o PCC e ataca o secretário pode preparar o bolso para pagar bom advogado, pois a democracia ainda não chegou para policiais e a liberdade de expressão custa muito caro em São Paulo”, destaca.

Compartilhamentos/ Nas mídias sociais, a fotografia exclusiva do veículo da delegada, feita pelo fotógrafo Gilson Hanashiro, foi compartilhada milhares de vezes.

Entre afirmações de apoio e frases que pedem cuidado, o desabafo da profissional da Polícia Civil foi conhecido por pessoas de todo o território nacional.“Desafiou os políticos essa delegada. Perigoso ser afastada e demitida. Brincou com a menina dos olhos do Geraldo Alckmin, vai ter de mudar de país”, disse Milton Gonçalves no Facebook, ao comentar a fotografia do BOM DIA, postada pela página Admiradores Rota.

Vítimas da capital/ A Capital registrou mais uma madrugada violenta. De acordo com a polícia, cinco pessoas foram assassinadas a tiros. Entre as vítimas está um menino de quase dois anos, que não teve a identidade divulgada.

A criança foi baleada e morreu dentro do carro da família, durante o ataque a sua mãe e seu padrasto São Bernardo do Campo. O casal não foi atingido. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além dos crimes envolvendo tiros, um outro ônibus foi incendiado. Desde a noite de quarta-feira – após as declarações da delegada sorocabana – a onda de violência na Capital e nos demais municípios da Grande São Paulo deixou 16 mortos e 17 feridos, até a tarde de ontem.

Em Sorocaba/ No município, nenhum caso direto, envolvendo ataques de facção criminosa, foi registrado. Porém, o clima de insegurança entre os membros das forças policiais permanece, além de sinais de supostas ameaças.

Apesar disso, os policiais militares, civis e membros da Guarda Civil Municipal continuaram a exercer as atividades normalmente.
“Essa merece o nosso respeito e apoio!!!!”

Matheus Henrique
“O Brasil tem que parar de passar a mão na cabeça de assassinos”

Selma Calmon
“Basta de ser brasileiro bonzinho, temos que colocar nossos direitos em prática... Temos o direito de exigir nossos direitos. Chega, queremos nossa polícia bem paga, queremos nossos bravos policiais sendo condecorado e não sendo presos por matar um bandido. Queremos nossos diretos, já!!!”

Rosângela Angel
“Enquanto o governo tenta esconder que tudo vai uma maravilha pais de famílias estão morrendo. Vergonha, Governador!”

Adriano Ramos Jr.
“Corajosa e destemida. São essas pessoas que fazem a diferença”

Rosi Pereira
“Teve muita coragem essa delegada, mais até do que muito homem contemporâneo (a exemplo do seu governador)!!! Espero que ela tenha o apoio da imprensa e principalmente da população”

Jadilson Almeida Lima
“Vou deixar meu silêncio protestar”

Claiton Marcos
“Você é muito corajosa, não sei se é muito inteligente”

Orleandro Sousa
“Essa tá enrolada. Como delegada não deveria agir assim”

Luiz Stolf
“Parabenizo a coragem desta delegada. Que sirva de exemplo para muitos marmanjos com poder que se escondem atrás das suas escrivaninhas!!!!”

Toni Ricardo Rodrigues
“Essa delegada tem duas  bolas, ao contrário de muito homem por aí!”

Iago Carraro
“Certamente se expôs e será punida por indisciplina. Mas mostrou que precisamos fazer algo pra acabar com isso. Digo nós mesmos, sociedade. E fez o que achou que deveria. E que nós poderíamos fazer? Precisamos encontrar uma forma, além de Face e a Imprensa...”

Mario Santos
“Esse é um desabafo, acima de tudo, de uma cidadã que, assim como todos, está cansada dessa violência. Espero que essa imagem seja repassada e chegue a todas a autoridades do judiciário (INCLUSIVE A PRESIDENTA DILMA) e que tomem decisões para ACABAR com esse massacre. Por favor, repassem”

Kepler Sant'Anna
“Será que ela fez a coisa certa? Eu não sei não... Tem outras formas de protesto, mas enfim...”

Clevison Rossi
Presidente de sindicato vem a Sorocaba
Na tarde desta sexta-feira (16), o BOM DIA recebeu o delegado e presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, George Melão. Ele veio a Sorocaba para prestar apoio e esclarecimentos à delegada que protestou contra a situação da segurança pública do Estado. “Quero deixar claro que avaliei como inadequada a conduta da profissional por ter colocado sua vida em risco, mas ela tem o direito de protestar”, esclarece Melão. Na avaliação do líder sindical, a Corregedoria da Polícia Civil não deve punir administrativamente a conduta da profissional. “Ela [a delegada] não ofendeu a hierarquia da Polícia Civil, afinal dizer que o secretário de Segurança Pública não está nem aí é a mais pura verdade”, defende o delegado, dizendo que a postura da Secretaria de Segurança Pública em negar a onda de crimes mostram descaso. “Dizer que todos esses ataques que matam muitas pessoas são incidentes isolados é a mesma coisa que dizer ao cidadão que o Estado não está nem aí.”

A possível perda da titularidade de um distrito, citada pelo delegado seccional André Moron (publicada com exclusividade pelo BOM DIA na edição de quinta-feira), é avaliada como desnecessária pelo sindicato. “Já foi direcionada uma punição sem a devida apuração dos fatos. É necessário verificar se o ato da delegada atenta, de fato, contra a administração pública”, complementa  Melão.

Para o líder sindical, a revolta da delegada sorocabana é a mesma sentida por toda a força policial do Estado de São Paulo. “A insatisfação é generalizada, de uma forma ou de outra”, explica. Fundamentando tal afirmação, dezenas de funcionários da Polícia Civil enviaram manifestações de apoio à posição do sindicato.

O órgão, que foi o único a pedir publicamente a saída do secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto [no início do governo de Geraldo Alckmin], garante que dará todo o amparo necessário, inclusive jurídico, à delegada. “Nosso desejo é ter a melhor força policial do mundo, mas, para isso, é preciso um projeto de segurança. É necessário investir na inteligência policial para que os criminosos sejam identificados e presos, sem nenhum único tiro ser disparado”, finaliza.
Defasado
Campanha realizada por Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo mostra que desde 1994 nenhum novo cargo foi criado dentro da Polícia Civil. Com isso, o número de policiais não acompanhou o crescimento populacional e, consequentemente, o aumento da criminalidade.

5.803novos cargos precisam ser criados na Polícia Civil para acompanhar o crescimento populacional do Estado, desde 1994, que foi de 26%, segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado

fonte:   http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/38030/Desabafo+de+delegada+ganha+as+redes+sociais



dia a dia
17/11/2012 13:31

Coronel da Aeronáutica é encontrado morto

Corpo estava em uma estrada de terra em Rio Preto; vítima, de 47 anos, recebeu um tiro na testa Agência BOM DIA
Um coronel de 47 anos, aposentado pela Aeronáutica, foi encontrado morto na manhã deste sábado (17) em uma estrada de terra que liga Rio Preto a Guapiaçu. A informação é da TV TEM.
O corpo Clóvis Wendeborn Zinesi Rodrigues, que morava em Rio Preto há dois anos, foi encontrado com tiro na testa. Ele exercia a função de  coronel no Rio de Janeiro.
A polícia acredita em latrocínio. O delegado Mauro Truzzi descarta a possibilidade do crime ter relação com a quadrilha que age dentro e fora dos presídios da região.

fonte:  http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/38047/Coronel+da+Aeronautica+e+encontrado+morto+




O direitos autorais da páginas acima, copiadas do portal Terra conforme os laços(link) anexos, são dos respectivos autores ou empresas para as quais trabalham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário