domingo, 25 de novembro de 2012


A MÃO QUE BALANÇA O BERÇO

SUGIRO QUE SEJA A MÃO DE JOSÉ DIRCEU



Esse amor por sangue vai acabar muito mal




Palavras e fatos podem e são costumeiramente deformados por aqueles que têm interesse em criar situações distantes do Bem Comum.

Hitler, Mussolini, Stalin, Luiz Carlos Prestes, Lulapoltrão, são exemplos que permanecem na memória e registros de como alterar situações para obter benefícios.

Oras, se pergunto a jovens se apreciam determinada música e tenho como resposta que 80% não aprecia e 20% aprecia, posso malandramente apresentar o resultado assim:

-Resultado de pesquisa mostra que 20% dos jovens não apreciam a música........

ou se for honesto, de bom senso

-Resultado de pesquisa mostra que 80% dos jovens apreciam tal música e 20% não aprecia...........

Como exemplo menciono um texto no portal Grupo Guararapes, que é a reprodução de uma reportagem no jornal Folha de São Paulo/Cotidiano, onde claramente se busca deformar fatos apresentados numa pesquisa da DataFolha. Sugiro que tal procedimento tem propósitos definidos, um deles semear confusão e outro tentar disseminar mentiras.

Age o articulista da mesma forma como ditadores cruéis agiam e ainda agem, quando apresenta o resultado da pesquisa conforme palavras dele:

O policial que participasse de um grupo de extermínio fora do horário de trabalho não deveria ser punido se matasse um criminoso para 43% dos paulistanos. O percentual que defende a prisão desse policial é ligeiramente inferior em relação aos que defendem a impunidade -40%. 

Oras, ai está uma flagrante contradição, pois se 43% NÃO querem punição, certamente 57% QUEREM, ou mais claramente, 57% pretendem punição a tais policiais.


Afinal de contas, na democracia o que conta são as minorias, o bem particular, ou o Bem Comum da maioria??? 

Tal defensor esquece que se, se concede o direito de policiais executarem a quem quiser, concede também ao povo o direito de executar a quem quiser, até aos próprios vizinhos; aliás, tal direito autoconcedido aos "justiceiros"  por extensão também concede direito aos bandidos de matarem a quem quiserem.


Então porque raios defendemos Justiça e a Constituição? Não seria mais eficiente desde já abolir as Leis, a Constituição e partirmos para a chacina de todos que nos incomodam? Que nos incomodam até com um som estridente? Com aquele que joga um papel no chão? Trucidar todos que não torçam pelo time de nossa preferência? E se for assim, porque não matarmos todos os generais e coronéis que estiveram de braços dados com Lulla, Collor, Sarney e se mantiveram calados enquanto a Nação era corrompida e destruída?


E MAIS, MUITO ESTRANHA A PESQUISA.....'O policial que participasse de um grupo de extermínio fora do horário de trabalho....QUER DIZER QUE EXISTEM GRUPOS DE EXTERMÍNIO DE POLICIAIS NO HORÁRIO DE TRABALHO....:?  

E MAIS, SE POLICIAIS TEM O DIREITO DE PORTAR ARMAS E MATAR QUEM QUISEREM, TAMBÉM TEMOS OS MESMO DIREITOS, DE PORTAR ARMAS E MATAR QUEM QUISERMOS, OU NÃO???

O texto  acima é de responsabilidade de Estéfani JOSÉ Agoston podendo ser transcrito desde que mantida a íntegra e não para uso comercial ou obras derivadas. Direitos autorais das pequenas partes transcritas do jornal Folha de São Paulo, são de propriedade desse jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário