sexta-feira, 22 de junho de 2012


PARAGUAY UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Porque foi necessária uma Tríplice Aliança?


Paraguay de mulheres e homens destemidos


Com o defenestramento da presidência do Paraguay do bispo paraguaio Fernando Lugo, o Vaticano perde força política e mais uma ponta de lança na América do Sul; perde o domínio e controle de uma Nação de mulheres e homens corajosos que defendem a própria Nação, o próprio povo. 

Podem até ficar ofendidos (não pretendo ofender) mas que não é o caso aqui do Brasil onde as FFAA e a maioria estão servilmente curvados perante canalhas e corruptos. O comportamento dos senadores paraguaios, das Forças Armadas e de suas forças policiais é um exemplo para outras nações que vivem ajoelhadas diante de corruptos e criminosos, inclusive aqui o Brasil.

Agora compreendo porque foi necessária uma aliança de três países para derrotar o Paraguay em 1865, compreendo o motivo muito simples: porque OS PARAGUAIOS TEM  COJONES, CORAGEM E DISPOSIÇÃO PARA LUTAR PELO QUE ACREDITAM.

' A Guerra do Paraguai foi o maior conflito armado internacional ocorrido na América do Sul.[1] Ela foi travada entre o Paraguai e a Tríplice Aliança, composta por Brasil, Argentina e Uruguai[2]. A guerra estendeu-se de dezembro de 1864 a março de 1870. É também chamada Guerra da Tríplice Aliança (Guerra de la Triple Alianza), na Argentina e Uruguai, e de Guerra Grande, no Paraguai...............



Obs.:Exceto a parte transcrita do Wikipédia, proprietaria dos direitos autorais dessa parte, o texto é de autoria e responsabilidade de Estéfani JOSÉ Agoston, permitindo-se a reprodução desde que mantida a íntegra, não para uso comercial ou obras derivadas.

Um comentário:

  1. a Guerra do Paraguai foi um massacre efetuado por ordem dos britancicos que nao queriam ver um pais da america latina começar a ser impor frente aso seus interesses. o Brasil aelm de lutar a favor dos ingleses ainda compra armas deles eteve que paga-las. aconteceram coisas de parte de alguns militares brasieiros que foram deploraveis ja no final da guerra com a queima de hospiti e degola de inocentes. O paraguai estava na america se idustrializando, nao tinha analfabetos , ja tinha algumas fabricas e nos sempre atrelados ao britanicos

    ResponderExcluir