terça-feira, 12 de junho de 2012

NAUFRÁGIO DO MUNDO QUE CONHECEMOS

ESFARELAM ECONOMIA MUNDIAL E CRENÇAS


porém de forma quase acintosa muitos ainda teimam nos velhos caminhos


Condicionamentos desde a infância (dizem chineses, pelo menos li assim, que o aprendizado se dá até aos sete anos, dai em diante só acréscimos) se tornam cada vez mais fortes à medida que ocorre a maturidade, levando-nos a ações automáticas, os tais  'hábitos', alguns detestáveis (como é difícil modificar ou eliminar hábitos, não é verdade?).


Medo de mudanças, temor de perdas, busca de segurança a qualquer preço talvez justifiquem porque caminhamos impávidos diretamente para um lodaçal, ou para um matadouro, o que não é o caso da Islândia no que se refere ao desmonte da economia mundial. Enquanto totalidade das nações auxilia banqueiros desonestos a não perderem dinheiro e poder, os islandeses, corajosos, disseram NÃO em alto e bom som, salvando a Islândia da quebra financeira total.


Mas outras nações tais como Grécia, Espanha, EUA, Portugal e inclusive Brasil, preferem auxiliar parasitas, os banqueiros, em prejuízo do povo, em prejuízo da própria nação.




-"O banco antevê que consegue pagar os três mil milhões até 2016 e ainda ficará com uma folga de 853 milhões.
O BCP prevê que os três mil milhões de instrumentos híbridos subscritos pelo Estado lhe custem 893 milhões ao longo dos três anos em que prevê pagar ao Estado, refere o Plano de Recapitalização.
Num extenso documento de 220 páginas, o BCP explica quando e como vai pagar os três mil milhões de empréstimo do Estado, feito através da subscrição de instrumentos híbridos (CoCo's). "A execução do Plano de Recapitalização e a geração interna de capital permitirão ao BCP, e sem prejuízo do prazo superior de que dispõe, reembolsar integralmente os instrumentos híbridos até ao final de 2016 (500 milhões de euros em 2014, 1.000 em 2015 e 1.500 em 2016)", refere o documento. No entanto o banco admite também potenciais aumentos de capital para antecipar o reembolso dos instrumentos híbridos a um ritmo mais acelerado........-"



OBSERVAÇÃO: Nota: A transcrição ou copia dos textos publicados com assinatura de 'Estéfani JOSÉ Agoston' é livre, desde que 'não para uso comercial' ou 'obra(s) derivada(s)', mencionando-se a fonte, vedando-se quaisquer modificações do inteiro teor; seja ressalvado que textos parciais ou completos copiados de outros locais, são de responsabilidade e propriedade dos respectivos autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário