quarta-feira, 9 de maio de 2012

SINCRONICIDADE, CARL GUSTAV JUNG, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, CACHOEIRA "O LEÃO PODEROSO, GURGEL, ALÉM DE OUTRAS TRAQUITANAS & PORQUEIRAS


SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL DETERMINA LIBERTAÇÃO DE BICHEIROS, NO MOMENTO EM QUE ESTÁ EM CURSO CPI SOBRE UM BICHEIRO E SE COLOCA DÚVIDAS SOBRE ATUAÇÃO DE PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA - SINCRONICIDADE?


Sincronicidade é um termo utilizado por Carl Gustav Jung, um psiquiatra suíço, para caraterizar eventos (acontecimentos) geograficamente distantes, com ocorrência simultânea, que acontecem mais ou menos assim: "um sujeito poderoso -A-  (que ameaça você) tem um grupo de amigos poderosos -B- , e você sem nem saber disso dá um agrado para esses poderosos do grupo -B-, assim esse sujeito poderoso -A- fica contente e para de ameaçar você....". Ou seja, esses três acontecimentos, ameaça, agrado e parar de ameaçar, apesar de não estarem ligados, acontecem simultaneamente......... por acaso. E ainda, não sei porque, lembrei da notícia de que deputados e juízes podem sair chamuscados dessa CPI - aqui abro um comentário meu: imaginem o tamanho da confusão, quatro ministros do STF e onze do STJ!!! Caçarola, haja sincronicidade nisso tudo, não acham??? Ou não são sincronicidades? Sei não, se aqui fosse a Suíça, Dinamarca, Inglaterra, Israel, Alemanha ou China, a coisa ficaria braba, mas aqui no Brasil, onde corre solta a impunidade e corrupção.........  . 


Ontem pela manhã assistindo noticiário na TV Globo, além de ficar surpreendido, lembrei-me de Jung e de Sincronicidade ao saber que o Supremo Tribunal Federal determinou a soltura dos chefões do jogo de bicho no Rio de Janeiro, no mesmo momento em que está em pleno andamento uma CPI denominada de Cachoeira, que 'está explodindo', pois de acordo com a esposa '.....Cachoeira tem alternado momentos de serenidade e ira — e, no último encontro, segundo ela, desabafou: "Vou explodir".'........... e então o Supremo liberta chefões do jogo de bicho, o que é um caso claro de Sincronicidade.


Carlos Cachoeira é um leão enjaulado, pois...... 'a esposa Andressa temendo que o marido não consiga o habeas corpus, conforme o jurista lhe disse, batalha para Carlinhos segurar seu arsenal de denúncias.....' -aqui abro mais um comentário de que leões enfurecidos só se acalmam quando recebem algo que querem, seja alimento, liberdade, tranquilizantes ou sei lá o que.


E num caso claro de sincronicidade, pois todos são fatos surpreendentes ocorrendo quase ao mesmo tempo em locais diferentes, com pessoas diferentes, interligados por um denominador comum "Cachoeira', agora conforme noticiário no portal Estadão ........"Integrantes da CPI de Cachoeira colocaram dúvidas quanto à atuação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel........", eu me pergunto se não é o caso de Sincronicidades em excesso, demasia???


E voce, estimado leitor, acredita em todas essas sincronicidades, ou não acredita que sejam sincronicidades?


Observação:A transcrição ou copia dos textos publicados aqui neste Blog é livre, desde que 'não para uso comercial'ou 'obra(s) derivada(s)', mencionando-se a fonte, vedando-se quaisquer modificações do inteiro teor. Também que parte das informações, foram copiadas dos links fornecidos acima.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário